Logo
Moldura Esquerda
-- MENU --

Infraestrutura

     A Paraquedismo Boituva se situa no Centro Nacional de Pára-quedismo, na cidade de Boituva, a 116 km da capital São Paulo.Com 90.000 m2 de área verde, é p...

404

404: Página Não encontrada!Desculpe, mas o conteúdo que você procura não foi ...

http://paraquedismoparaquedas.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/125763bannerinterno1.gif
http://paraquedismoparaquedas.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/821079equipamentos.jpg
News Image

Infraestrutura

...

News Image

404

404: Página Não encontrada!Desculpe, mas o conteúdo que você procura não foi encontrado...

Você está aqui: Home > Salto Duplo > O que é?

Menu

O que é? PDF Imprimir E-mail

O salto duplo foi inventado nos anos 80, com o objetivo de levar pessoas sem experiência em pára-quedismo a uma aventura nova e fascinante. Hoje em dia, é a forma mais simples de experimentar a sensação da queda livre. Tudo o que o passageiro tem a fazer é auxiliar o instrutor durante todo o salto mantendo a correta posição do corpo, o que é treinado em solo logo antes do salto.

Desde a decolagem até o momento da saída do avião, a 12.000 pés (3.700m), são 20 minutos num vôo divertido e tranqüilo. Após saltar do avião, o passageiro experimenta a melhor sensação de sua vida. A queda livre não é algo que se possa descrever em palavras: não há o "frio na barriga", não há medo, não há a impressão de que se está caindo. O que ocorre durante a queda livre é uma sensação de que se está suspenso, levitando, num ambiente diferente, novo e completamente agradável. São 45 segundos no relógio, mas que ficam eternos em nossa mente. Na verdade, a queda livre é mais calma e mais intensa do que se espera. Logo em seguida, de repente, o pára-quedas se abre e descobrimos por que os pássaros cantam. Após a queda livre “adrenalizante”, o vôo pode ser extremamente relaxante, ou igualmente radical, se o passageiro preferir. Curvas acentuadas, "carrosséis", ou até mesmo a possibilidade do próprio passageiro manobrar o pára-quedas, sob a orientação do instrutor, podem acontecer. A partir daí, são  5 a 7 minutos de passeio no ar. O pouso é suave e preciso.

A habilidade técnica e experiência de nossos instrutores possibilitam tudo isso, bem como nossos mais modernos equipamentos para salto duplo disponíveis.

Você poderá registrar seu salto duplo de duas formas:

  • com a filmagem e fotos feitas por nosso CAMERAMAN. Nesse caso, ele é uma terceira pessoa, além de você e seu instrutor, que irá exclusivamente para filmar e fotografar seu salto. Após o pouso, ele editará seu vídeo (em VHS ou DVD) e lhe entregará junto com o rolo de fotos para você revelar (normalmente, são tirada de 24 a 36 fotos).

  • ou pelo sistema de HANDYCAM, no qual o próprio instrutor que o acompanha no salto leva uma câmera de vídeo digital em uma luva adaptada. Ele filma todo o salto, inclusive a parte da navegação com o pára-quedas aberto, o que o cameraman não consegue, pois está separado de vocês. Após o pouso, seu vídeo será editado (em VHS ou DVD) e o CD com as fotos digitais será enviado por correio. Somos os pioneiros na importação desse sistema da Austrália desde 2005.


Ambos os tipos de filmagem e foto têm suas vantagens. Você pode apreciá-los em nossa galeria de fotos e vídeos e fazer sua escolha.

Para reservar, é necessário que entre em contato conosco por telefone, e-mail ou Skype, informando:

  • data do salto e horário de chegada;
  • quantidade de participantes;
  • idade e peso dos participantes;
  • telefone e e-mail de contato.

Agendaremos de acordo com a disponibilidade. Um depósito de aproximadamente R$ 60,00 (mais centavos que identificarão seu depósito) será  feito até, no máximo, 48 horas antes da data do salto. O valor depositado corresponde ao valor total do salto. Ou seja, não haverá acréscimo e você só precisará apresentar o comprovante no dia do salto.

O agendamento prévio é muito importante! Prezamos pela organização para melhor atendê-lo e evitar filas de espera.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES E RESTRIÇÕES

  • A idade mínima é de 18 anos.
  • O limite de peso é de 95kg. Consulte-nos se seu peso estiver acima desse limite.
  • não se deve saltar resfriado, gripado, com as vias aéreas obstruídas, ou se praticou mergulho nas 48 horas anteriores ao salto.
  • qualquer condição física adversa, como problemas cardíacos, respiratórios, ortopédicos, de labirinto, convulsões, desmaios, ou de qualquer natureza que possa vir a restringir ou até impedir a pessoa de realizar um salto de pára-quedas, deverá ser avaliada por um médico antecipadamente.
  • é ideal vestir roupas esportivas e confortáveis, e tênis, para o salto.
  • o pára-quedismo é uma atividade física, portanto, se alimente normalmente e evite bebidas alcoólicas antes do salto.
  • o horário da reserva se refere ao horário da chegada, não do salto. Não há como precisar a hora do salto, pois dependemos da dinâmica operacional das aeronaves, das condições meteorológicas e do melhor ajuste dos recursos disponíveis aos saltos do dia. Por isso, disponha do dia todo para estar na área de salto. Os coordenadores não garantem que o grupo subirá na mesma decolagem.
  • em caso de não realização do salto por más condições climáticas, seu depósito valerá para remarcação em outra data.
  • o valor de depósito é transferível, mas não é reembolsável. E tem validade de 1 mes a partir da data do depósito efetuado.
  • programe-se para passar o dia todo em Boituva.
  • a Pára-Quedismo Boituva se reserva o direito de cancelar valores promocionais e saltos sem prévio aviso, ressarcindo somente o depósito da reserva.
  • no caso do não comparecimento no horário marcado sem prévio aviso, não reembolsaremos o participante do valor depositado. Nesse caso, o valor depositado será perdido.

Atenção

O pára-quedismo é um esporte que depende da natureza e de vários outros fatores dos quais não temos controle, entre eles a meteorologia, Ministério da Aeronáutica, operação de aeronaves etc. Portanto solicitamos a colaboração e compreensão de todos.

Lembrando-se sempre das observações importantes e restrições destacadas neste texto, DIVIRTA-SE!

 
Moldura Direita