Logo
Moldura Esquerda
-- MENU --

Infraestrutura

     A Paraquedismo Boituva se situa no Centro Nacional de Pára-quedismo, na cidade de Boituva, a 116 km da capital São Paulo.Com 90.000 m2 de área verde, é p...

404

404: Página Não encontrada!Desculpe, mas o conteúdo que você procura não foi ...

http://paraquedismoparaquedas.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/125763bannerinterno1.gif
http://paraquedismoparaquedas.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/821079equipamentos.jpg
News Image

Infraestrutura

...

News Image

404

404: Página Não encontrada!Desculpe, mas o conteúdo que você procura não foi encontrado...

Você está aqui: Home > Cursos > Curso AFF

Menu

Curso AFF PDF Imprimir E-mail
 
AFF é um curso introdutório à prática do pára-quedismo, que pode ser seguido de vários cursos avançados, aprimorando as técnicas de vôo, tornando o participante um atleta completo, e até mesmo um profissional do esporte, caso haja interesse do aluno.

Logo após o AFF, os alunos podem aprimorar os conhecimentos com os cursos BBF (Basic Body Flight), de técnicas intermediárias de vôo, e o Free Fly, de técnicas mais avançadas.
O curso AFF funciona engloba:

  • inicialmente, uma aula teórica de aproximadamente 10 horas, na qual o aluno aprende os princípios de equipamento, navegação, queda livre, aerodinâmica e emergências;
  • em seguida, um salto duplo de instrução, com o objetivo de ambientar o aluno em queda livre com carga de trabalho a realizar; consciência de altura; comando do pára-quedas; e navegação. O salto duplo de instrução acontece totalmente sob a supervisão do instrutor. É um salto opcional, porém altamente recomendado, principalmente para alunos que nunca tiveram contato com a queda livre.
  • a partir daí, se inicia a progressão de oito saltos de formação. Cada salto em um nível, com diferentes exercícios e metas. Nos três primeiros níveis, o aluno já salta com equipamento individual, acompanhado de dois instrutores em queda livre. Do nível quatro ao sete, somente um instrutor o acompanha. No nível oito, o salto é solo e será a graduação. Para todos os níveis, há o treinamento específico em solo (briefing) e execução de manobras em queda livre corrigidas e avaliadas pelos instrutores. Após o pouso, ocorre o debriefing, ou seja, a avaliação geral do salto, tanto por parte dos instrutores como do próprio aluno. Se os objetivos primordiais não forem atingidos, torna-se necessária a repetição do nível.


Graduado, o aluno começa a saltar solo e, de acordo com as preferências no esporte, poder ser orientado a continuar praticando e fazendo cursos mais avançados.

Reserve sempre antecipadamente a aula teórica, bem como os saltos. Menores de 21 anos de idade devem ter autorização dos pais ou responsável e, lembre-se de que o limite de peso é de 95 quilos.
 
Moldura Direita